quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conselhos

Salmos 1: 1 (NVI)
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

Como é difícil seguir o versículo acima quando se vive no meio de não crentes. Alguns deles são até seus amigos e de certa forma querem te ajudar, mas até mesmo sem querer, muitas vezes acabam te atrapalhando. Não estou querendo dizer que quem não é crente não “presta”, mas o que quero alertar é que eles ainda não enxergaram algumas verdades que os filhos de Deus já receberam do Pai.

Coisas pequenas podem causar grandes estragos, de repente aquela pessoa tão amiga sua lhe sugere algo, ou faz algo tão aparentemente inofensivo e você simplesmente acata seu conselho ou imita sua atitude, porém se esquece de consultar aquele que é o Conselheiro e com isso pode estar abrindo brechas para que o inimigo aja em sua vida.

O que há de errado em sair e beijar na boca? O que há de errado em “apenas” olhar aquela mulher que passa a sua frente? O que há de errado em dar uma “comentadinha” da vida de tal pessoa? Se o troco veio errado o problema é de quem deu, certo?

Coisas simples, conselhos simples, mas que tem um peso espiritual incrível. Vemos na continuação do Salmo de hoje (leia-o inteiro) Deus falando que aquele que busca e se satisfaz com o Senhor é como arvore que dá frutos regularmente e suas folhas não secam, porém os ímpios são como palhas que o vento leva. O vento hoje pode ser caracterizado como o mundo, onde simplesmente as pessoas que não possuem Jesus se deixam levar pelo seu modismo.

Também não se isole destas pessoas e em alguns casos os seus conselhos podem realmente serem bons, mas sempre pese-os na balança do Espírito Santo. Você foi chamado para ser exemplo, para ser influência e não influenciado, mas para isso você precisa estar ligado ao Pai, conectado e sintonizado à Ele.

Em meu trabalho éramos em três crentes e tínhamos um acordo que quando algum de nós estivesse se deixando levar pelo meio e pelas coisas do mundo, os outros o chamaria atenção. Isso funciona. Ter companheiros de fé em que você pode confiar é benção e agrada ao Senhor, uma busca em conjunto pode ser muito mais edificante.

Tome cuidado com os conselhos que você tem ouvido, com as atitudes que você tem imitado, lembre-se que você deve ser um imitador de Cristo e o levá-lo aos que ainda não O conhecem.

Ame aqueles que ainda não tem Jesus e ore para que eles também conheçam aquele que é o maior motivo de nossa alegria.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Conselheiro (Espírito Santo) sempre lhe mostre o caminho a seguir.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário