quinta-feira, 24 de junho de 2010

Salvando a quem amamos

Devido a alguns fatos estava refletindo sobre a morte, sobre quando entes queridos falecem.
Ouvi de uma pessoa que seu parente havia morrido e a mesma falou que ele estava com o Pai, creio que por impulso acabei perguntando se a pessoa já havia aceitado Jesus e a resposta foi não, não preciso dizer qual foi meu sentimento não é?

Há uns dez anos perdi meu avô. Eu o amava muito, era uma pessoa simples, simpática, divertida, sempre que podia ajudava os outros, cuidava da família, enfim era um homem espetacular, dono de uma integridade e honestidade pouco conhecida nos dias de hoje, mas infelizmente tenho duvidas se ele realmente conheceu Jesus. Eu naquela época também não conhecia.

A Bíblia nos diz que estamos destinados a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo (Hebreus 9: 27) e ela nos diz também que somente por Jesus é que temos a salvação e chegamos a Deus (João 14:6; Romanos 10:9-10; Atos 4:12)

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa para a salvação.” Romanos 10: 9-10 (NVI)

Após desligar o telefone me senti indelicado em fazer aquela pergunta naquela hora, pois a pessoa como crente sabia que se o seu querido não conheceu a Jesus ele não obteve a salvação.

Talvez muitos queridos nossos tenham conhecido Jesus e nós não sabemos, mas também em muitas vezes eles não fazem a mínima idéia de quem Cristo seja e nós não nos esforçamos nenhum pouco para que conheçam. Preocupamos-nos tanto em levar a palavra à outras pessoas, principalmente aquelas que não conhecemos, mas como está o nosso evangelismo dentro da nossa família? No meio de nossos amigos? Como estamos cuidando das pessoas que mais amamos?

O site IluminAlma publicou um devocional muito bom referente ao presente que é falar de Cristo às pessoas e que não podemos deixar de entregar este presente simplesmente por esperar a oportunidade certa ou coisa semelhante ( http://www.iluminalma.com.br/vec/1006/23-missao.html ).

Hoje pode ser o dia para que você fale do amor de Jesus aquela pessoa que você tanto ama, mas que ainda não conhece o amor de Deus, falar de Cristo àquele familiar que tanto te alegra e te faz bem, mas que acha que apenas sendo uma pessoa boa e praticando boas obras estará no Reino dos Céus (leia a devocional do dia 16/06 - Suporte Técnico).

Pode parecer duro admitir, mas não basta ser integro, não basta ser bom, não basta viver uma vida exemplar, se Cristo não for conhecido nada disso valerá para que vivamos eternamente na presença do Pai.

Mãos a obra, fale do amor de Deus para àqueles que você deseja encontrar no Céu.

“Senhor ajuda-me a falar do Seu amor para aqueles que tanto amo, me ajuda a apresentar o Seu filho Jesus e com isso levar a salvação para eles. Não deixe que meu comodismo permita que mais pessoas morram eternamente sem te conhecer. Prepara o coração destas pessoas para que a sua palavra seja semeada e que ela cresça como uma semente e tome conta de todo o seu ser.”

Que a graça de Cristo, o amor do Pai e o poder do Espírito Santo estejam com você.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário