sexta-feira, 25 de junho de 2010

Posso ou não posso?

1 Coríntios 6:12 (NVI)
Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas não deixarei que nada me domine.

Ser cristão para alguns parece ser preso não é? Parece contraditório Jesus falar que veio para libertar os cativos e ao mesmo tempo “estarmos presos” a regras e mandamentos.

Se a Bíblia contem tantos mandamentos, como Paulo faz esta afirmação à igreja de Corinto?

Eis uma questão que hoje levanta polemica em muitas igrejas evangélicas. Porque em algumas pode isso e não pode aquilo e na outra aquilo que não pode é permitido, mas é proibida outra coisa?

Paulo nos diz que tudo lhe é permitido, porém nem tudo convém e também que não se deixará dominar por nada.

Sabemos que o apontar de Deus em relação ao pecado é um cuidado de Pai com a nossa vida, Ele sabe o que é bom e o que é ruim para nós e com isso nos previne das más escolhas, aquelas que nos farão sofrer eternamente longe da sua graça.
Se pecarmos e pedirmos perdão, Deus nos perdoará e estaremos livres de qualquer acusação do diabo, porém não estaremos livres da conseqüência do pecado.

Quando vejo alguns pode e não pode, vejo a diferença da igreja, lembrando que igreja são as pessoas e não o prédio. Aquilo que é simples para mim pode ser uma pedra de tropeço ao meu irmão e aquilo que não oferece nenhum perigo à ele pode me afastar radicalmente de Deus.

Conheço uma igreja que é totalmente voltada aos jovens, segue um estilo bem voltado aos dons espirituais, porém “proíbe” algumas coisas que na minha igreja são permitidas (permitidas por não conter proibição na Bíblia referente a tais coisas). Depois de um tempo conheci uma garota desta igreja e um dia ela explicou de maneira simples e totalmente amorosa que eles não podiam fazer aquilo, pois a maioria de seus membros tiveram problemas no passado nesta área e os demais que não tiveram problema não o fazem por solidariedade, amor e respeito aos demais.
Achei aquilo fantástico, sacrifício de amor, prática do versículo de hoje, mesmo sendo permitido não se deixaram dominar.

Porém o que quero abordar irmão, é para que você se avalie e veja quais são as coisas que você tem praticado que tem te afastado de Deus e que tem dominado você. Não tome como parâmetro se o seu irmão pode ou não fazer aquilo, mas tome como parâmetro o Espírito Santo de Deus que vai te mostrar as barreiras que há entre vocês.

Lógico, siga as determinações da Bíblia, não utilize este versículo para cometer pecados como sexo antes do casamento, a Bíblia é clara referente a varias atitudes, mas analise os costumes que você tem.

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo te mostre o que você deve renunciar.

Com amor em Cristo

Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário