domingo, 27 de junho de 2010

Soberania de Deus

No inicio deste ano, buscando entender o que Deus queria fazer na minha vida e com muitos questionamentos na minha mente, Ele me deu o Salmo 11, onde nos versículo 3 e 4 diz o seguinte:
“Quando os fundamentos estão sendo destruídos que pode fazer o justo? O Senhor esta no seu santo templo; o senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens” Sl 11:3-4
Mais uma vez Ele me mostrou que está no controle de todas as coisas. Muitas vezes não sabemos o que ou porque as coisas acontecem, mas Deus sabe e isso só me faz exaltar o grandioso nome dele.

Quando os fundamentos estão sendo destruídos que pode fazer o justo?
Passamos por tanta coisa, vivemos tantas situações, alguns de forma mais intensa do que outros, mas quando vemos os fundamentos sendo destruídos e não podemos fazer nada, o que sentimos? Temos tantas alegrias, mas ao mesmo tempo tantas tristezas. Muitas vezes passamos por situações que não acreditamos ser real: doenças, perdas de pessoas queridas, problemas financeiros, tantas coisas acontecem e o que podemos nós fazer? Será que com nossos super poderes podemos transformar todo o sofrimento em alegria? O que fazer em uma hora dessas? Pois eu quero dizer para vocês o Deus que habita em mim é o mesmo Deus que habita em você, é o mesmo Deus de Abraão, de Isaque, de Jacó, e Ele pode todas as coisas. Nós não fazemos nada, mas Ele faz tudo.

O Senhor esta no seu santo templo; o senhor tem o seu trono nos céus. Deus é soberano em todas as coisas, Ele esta no controle de todas as coisas, Ele realmente esta no santo templo, no trono dos céus. E como é bom saber que Deus esta no controle de tudo, a melhor coisa deste mundo é saber que estamos no centro da vontade de Deus. Aí você pode dizer: “Mas para estar no centro da vontade de Deus é necessário sofrer?”. Claro que não, mas algumas vezes é a única maneira de o buscarmos do fundo do coração.

Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens. Meu coração fica muito em paz por saber que Ele esta cuidando de tudo. Muitas vezes não sabemos como, mas Seus olhos observam, examinam e por isso podemos depender totalmente desse Deus soberano.

Passamos por muitas dificuldades, mas que bom é saber que Deus é soberano e esta cuidando de tudo. Continue buscando a Deus com toda a sua força, Ele não te desampara nunca, e Ele tem o melhor para você. Creia nisso.


Everson Savaris

Nenhum comentário:

Postar um comentário