quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lavados por Jesus

João 13: 5 (NVI)
Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.

Neste trecho da Bíblia vemos um dos maiores sinais de humildade de Jesus, aquele que é Deus, que é Rei, lavando os pés de simples mortais pecadores. Foi uma tremenda lição que Jesus nos deixou em relação a servir o irmão.

Porém não é sobre isso que quero meditar na palavra de hoje. Em uma pregação fui levado a refletir neste gesto mais além do que humildade, mas ao sentido de purificação.
Será que Jesus queria apenas demonstrar humildade neste ato?

“Jesus respondeu: Se eu não os lavar, você não terá parte comigo.” João 13: 10 (NVI)

Quem já não andou descalço? Após o caminhar se olharmos nossos pés veremos que ele estará sujo com poeira, barro, areia etc. e por mais que tenhamos acabado de tomar banho teremos que lavar nossos pés.

Assim também é na vida espiritual, podemos estar cheios de Jesus, ter sido lavado por Ele, porém o caminhar pelo mundo, o viver neste mundo, faz com que nos sujemos, mesmo que seja apenas os pés. Jesus na palavra de hoje mostra a importância do ser lavado por ele. Os discípulos andaram por vários povos pregando o evangelho de Jesus e curando conforme o próprio Cristo havia orientado e assim como nós que andamos neste mundo, eles estavam com seus pés sujos e Jesus mostrou a importância de lavá-los e confirma isso no versículo 10 citado logo acima.

Pedro pediu para que Jesus o lavasse não apenas os pés, mas Jesus disse que não é necessário lavar mais que os pés se você já está limpo. (João 13: 9-10)

Meu irmão você pode já conhecer ao Senhor, estar cheio do Seu Espírito, mas o seu caminhar diário, o seu viver neste mundo te faz com que alguma sujeira fique em você e é necessário que estejamos limpos diante do nosso Pai, por isso temos que deixar Jesus lavar nossos pés.

Assim como alguns antigos costumavam lavar seus pés antes de dormir, deixe que Jesus os lave todos os dias ao fim de cada caminhada.

Que o Senhor lave seus pés no dia de hoje e o Seu Espírito inunde a sua alma.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário