sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jesus reconstrói o templo de Deus

João 2: 19 (NVI)
Jesus lhe respondeu: Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias.

Hoje sabemos aqui que Jesus estava falando dEle e não do prédio templo (João 2:21), porém o povo daquela época não entendeu isso (João 2:20).

Jesus aqui mais uma vez prediz a sua morte e ressurreição, pois Ele sabia que o matariam e Ele ressuscitaria no terceiro dia e estaria vivo para sempre junto ao Pai.

No dia 4 de junho (Blog Comentando a Palavra) comentamos sobre sermos Templos Santos, sobre sermos templos do Espírito Santo e aqui vemos que com Jesus lógico que não seria diferente.

O templo na época de Jesus estava sendo usado para muito mais coisas do que para adoração ao Senhor (João 2: 13-17) e isso fez com que Jesus expulsasse os vendedores dali.

O fato é que já vimos que somos templos do Espírito Santo e comentamos como cuidar deste templo fisicamente, mas hoje quero puxar a nossa atenção para quais cultos tem sido prestados neste templo, quais são os sacrifícios nele oferecidos.

Quais tem sido nossas atitudes? Como temos tratado a nossa vida? Será que Jesus ao olhar para nós em nosso trabalho, namoro, igreja, casa, ele sorriria ou choraria?

Se somos templos do Espírito, se somos filhos do Deus vivo, temos que agradá-lo e honrá-lo com a nossa vida e imitarmos Cristo em suas atitudes.

Se hoje os cultos e sacrifícios prestados pelo seu templo não honram a Deus, então deixe Jesus restaurar o templo assim como Ele fez a mais de dois mil, deixe Jesus expulsar as coisas que ocupam o lugar de Deus e tornar este templo casa do Pai e fazer com que você viva eternamente ao lado do Pai.

Se esta é a sua opção faça a oração abaixo:

“Jesus eu te entrego a minha vida, expulsa tudo aquilo que não te agrada, tudo aquilo que não presta culto à Ti, quero que sejas o meu Senhor e Salvador e quero viver segundo o Teu exemplo e a Tua vontade.
Minha vida é sua Senhor, faça dEla o que estiver em Seu coração.”

Que Deus abençoe o seu dia e que o Espírito Santo possa habitar em seu novo templo.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Um comentário:

  1. Hoje iniciando a Quaresma dia 05/03/2014 retorno do Santo Culto com vontade de assistir um filme de Jesus, tive duvida em um trecho do filme onde pesquisei na Internet e encontrei a resposta que não sabia a minha vida toda, parabéns pela postagem Cavalcante fique om DEUS

    ResponderExcluir