terça-feira, 15 de junho de 2010

Suportai uns aos outros

Colossenses 3: 13 (NVI)
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

Quantas vezes conhecemos uma pessoa que parece totalmente incompatível conosco? Aquela pessoa que não nos fez nada, mas parece que sua simples presença nos irrita?
É uma sensação estranha, pois não houve nada para que este sentimento exista e você simplesmente não consegue “topar” com aquela pessoa e você decide simplesmente não ter um relacionamento com ela. Isso pode acontecer no trabalho, na faculdade ou até mesmo na igreja.

A palavra de Deus nos diz para suportarmos uns aos outros. Creio que suportar aqui não seja apenas no sentido de aturar o outro, mas também dar suporte, dar base ao outro, independente do sentimento que temos por esta pessoa. É ensiná-la no caminho de Cristo, ou ajudá-la a permanecer nele.

“Perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”. Como é fácil se queixar de alguém, queixar-se do jeito do irmão, das coisas que ele faz e muitas vezes apenas mudamos nossa atitude com o mesmo, ou pior, falamos dele aos outros sem ao menos ir conversar com esta pessoa. Há situações em que realmente somos afetados por alguém e isso nos machuca, porém da mesma maneira que o Senhor nos perdoa sempre, assim também temos que ser. Todos nós erramos, pois não somos perfeitos, logo todos nós temos o direito de ser perdoado e o dever de perdoar.

Muitas vezes longas amizades, verdadeiras relações fraternas acabam porque um dos dois acabou machucando o outro, e como um vaso quebrado mesmo colado não fica perfeito e também fica mais frágil e nunca mais volta a ser o mesmo, assim acontece com relacionamentos. Porém Deus é o oleiro e pode dos cacos do velho vazo fazer um vazo novo e mais bonito que o primeiro.

“Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos.” Isaias 64:8 (NVI)

Se há algo em seu coração, alguém que você precisa perdoar ou pedir perdão, te convido a orar ao Pai e pedir que Ele te ajude a resolver esta questão e com isso libertar-se e libertar o seu irmão. Se há alguém como falamos no início que simplesmente não lhe agrada, mesmo sem ter lhe feito nada, ore ao Pai para que você consiga se aproximar desta pessoa e que consiga ver as suas qualidades.

Que o Pai te abençoe e que a luz do Espírito Santo te ilumine neste dia.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário