sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ofertas

1 Crônicas 29: 5 (RA)
Ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata; e para toda a obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?

Hoje quero propor algo diferente, quero propor o que o nome do nosso blog propõe, vamos Comentar a Palavra.

Encima do versículo acima escreva nos comentários o que Deus disse ao seu coração de depois postaremos um devocional compilando todos os comentários.

Que Deus abençoe o seu dia.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Um comentário:

  1. Corri para o início do capítulo e vi q Davi convida todo o povo a ofertarem o q pudessem para a construção do templo. Umas das maiores motivações de Davi para com Deus era de honra-lo, eu amei o apelo que ele fez no versículo 1: "O trabalho a ser feito é enorme porque não se trata da construção de um palácio onde vão morar pessoas, mas de um templo para Deus, o SENHOR." Davi dá mais de cem toneladas do mais puro ouro e duzentos e quarenta toneladas de prata pura para revestir as paredes do Templo (vers 4). Meu Deus quanto vale isso??? Alguém tem um conversor de moedas ai?! Não sei qnto valia isso na época ms com ctza muiiiiiito. Curioso que depois q ele declara o valor da sua oferta é q ele pede ao povo, ele antes se dá como exemplo e a oferta do restante do povo é consequência da atitude de Davi. "O povo deu de boa vontade ofertas a Deus, o SENHOR, e eles ficaram alegres porque havia sido dado tanto. O rei Davi também ficou muito feliz." (vers 9). "... ouro, prata, bronze, ferro, madeira, pedras de ônix, pedras preciosas, pedras de várias cores para os mosaicos e muito mármore." (vers 2) com certeza esses eram todos os materiais disponíveis na época e Davi fala q ele esses foram os materiais preparados para construir e ornamentar o Templo do Senhor. Isso me faz refletir se estou dando TUDO de mim para honrar ao Senhor ou não. Se estou entegando a ele o ouro, mas retendo a prata... se estou entegando a metade das minhas pedras preciosas e usando o restante pra minha glória e pro meu reconhecimento... Será q as preocupações materiais e a ansiedade por conquistar, fazer e acontecer tem ocupado o lugar do descanso, confiança e espera de Deus no meu coração? Será q tenho usado os talentos que o Senhor me deu ou tenho enterrado, deixando com q os sonhos e projetos de Deus fiquem engavetados... Será q tenho tido mais intimidade com meus amigos do q com o meu Pai? "No entanto, o meu povo e eu não podemos, de fato, te dar nada, pois tudo vem de ti, e nós somente devolvemos o que já era teu." (vers 14) Será q tenho "devolvido" ao Senhor o q Ele me confiou? Será que tenho entregado TUDO para que minha vida reflita honras a Ele verdadeiramente? Com isso eu entendo o porque a bíblia diz q Davi era um homem segundo o coração de Deus, porque NADA era maior q Deus na vida dele! Ele era o Rei de uma das maiores nações na época, tipo, o presidente dos USA! Ele era poderosíssimo, era rico, influente, tinha todos os motivos para ser prepotente e arrogante, mas qndo lemos os salmos percebemos o qnto ele era DEPENDENTE de Deus e o quanto Deus era tudo para ele. "No céu, eu só tenho a ti. E se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?" (Salmos 73: 24). Davi tinha uma certeza: q essa vida é realmente passageira e sabia q tudo o q podia fazer era entregar seus poucos dias de vida para honrar a Deus, "... no fim de receberás com honras" (Salmos 73:23). Como a palavra de Deus é perfeita! "Ele (Davi) morreu bem velho, rico e respeitado" (1 Cro 29:28). Deus permitiu q o fim da vida de Davi ficasse registrada de forma honrosa tbém, deve ser por isso q se fala q Deus honra os que honram a Ele! Que o Pai nos abençoe e nos faça a cada dia homens e mulheres segundo o Seu coração.

    ResponderExcluir