quinta-feira, 17 de junho de 2010

MAIS DO QUE PEDIMOS OU IMAGINAMOS

Um casal de idosos estavam comemorando seu aniversário de 40 anos de
casamento. Durante a celebração, apareceu um gênio e disse, “Porque
vocês foram tão amorosos todos esses anos, eu darei um desejo a cada
um.”

A esposa rapidamente exclamou, “eu quero uma viagem ao redor do
mundo.” O gênio acenou com a mão e BOOFT – apareceram as passagens
aéreas imediatamente na mão dela.

Logo, era a vez do marido. Ele pausou por um momento, e então, meio
acanhado disse “Bem, eu gostaria de ter uma esposa 30 anos mais jovem
que eu.” O gênio acenou com a mão e BOOFT – de repente, o homem ficou
trinta anos mais velho!

Parece que temos um fascínio por histórias de gênios mágicos que
concedem desejos-- e por que normalmente são três desejos? Qual de
nós não parou para pensar, “Se um gênio me concedesse três desejos, o
que eu escolheria?”

Deus não é, como alguns imaginam, um gênio mágico à espera de tudo
que nós pedimos a ele (veja Tiago 4:3). Entretanto, este nível de
poder e habilidade estão à disposição dele. Note estas palavras de
Paulo:

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que
pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele
seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações,
para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:20-21 NVI)

Deus pode fazer mais do que eu peço a Ele. Isso é fantástico,
considerando que eu tenho alguns pedidos bem difíceis. Além disso, e
isto é realmente impressionante, Deus pode fazer mais do que eu até
mesmo posso imaginar! Eu não sei de você, mas eu posso imaginar
bastante. Ainda assim, Paulo nos assegura que Deus não só pode fazer
tudo que nós pedimos ou imaginamos – ele pode fazer mais,
imensuravelmente mais!

Quando as coisas da vida estiverem além do meu controle, eu
encontrarei conforto em saber que Deus tem este poder tão
incrivelmente grande – não o poder de um gênio imaginário, mas o
poder de um Pai vivo e admirável – que criou o universo.

Às vezes nós nos oferecemos para orar por alguém dizendo, “é o mínimo
que eu posso fazer.” Como nós erramos! Considerando o poder de Deus,
é o a máximo que podemos fazer! Nós conseguimos falar com o Deus
Todo-poderoso que também é nosso Pai amoroso. Fazemos isso por uma
outra pessoa e pedimos que Ele faça mais do que nós podemos pedir ou
imaginar para esta pessoa que amamos.


Alan Smith


Devocional retirada do site Iluminalma

http://www.iluminalma.com/vec/

- Por favor, toda vez que visitar o site da iluminalma, faça uma
visita também aos anunciantes. As visitas são gratuitas e sem
compromisso, e ajudam no sustento deste ministério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário