segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vencendo qualquer partida

Apocalipse 12: 11 (NVI)
Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.

Este final de semana o time de futebol da empresa, no qual eu jogo foi eliminado do campeonato em que estávamos. Foi tão complicado a sensação da derrota, o pior que perdemos para nós mesmos, por achar que o jogo já estava ganho e realmente deveria estar, mas não nos concentramos e deixamos o outro time virar.
Essa derrota me estragou o dia e perdemos por confiar extremamente em nós mesmos e subestimar o adversário.

Pensando na derrota e no como eu desejava a vitória, lembrei de uma coisa: “Mas, em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Romanos 8: 37 (NVI)
Lembrei das coisas maravilhosas que Deus tem feito em minha vida e no decorrer do dia Ele foi mostrando o tamanho do amor dEle pela minha vida e até mesmo de caminhos que Ele me livrou, caminhos que eu iria por escolha própria, e como os caminhos que Ele preparou para mim são imensurávelmente melhores.

Como é bom pensar que por Jesus somos mais que vencedores, por mais difícil que seja o jogo (vida) o nosso técnico (Deus) já nos garantiu a vitória através do seu melhor “jogador” (Jesus)

No versículo de hoje vemos que o mal é vencido pelo sacrifício de Jesus e a vitória é nossa através do amor que temos pela vida de Cristo, um amor maior que pela nossa própria vida.
Assim como o jogo de hoje a vitória é certa desde que eu não me esqueça do alvo, hoje a vitória era garantida, porém nossos erros e confiança nos levaram a eliminação. Se não focarmos em Jesus e não aceitarmos o seu amor também seremos eliminados.

Por mais difícil que as coisas pareçam, por mais pesado que seja o jogo, confie nAquele que declarou a vitória em sua vida, nAquele que está ao seu lado independente do que acontecer.

“Eu lhe disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham animo! Eu venci o mundo.” João 16: 33 (NVI)

Que o Pai possa te mostrar o tamanho do Seu amor pela sua vida e que o Espírito Santo habite em ti lhe conectando ao Pai cada dia mais.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário