terça-feira, 8 de junho de 2010

Promessas

Josué 21: 43-45 (NVI)
Assim o Senhor Deus deu aos israelitas toda a terra que havia prometido aos seus antepassados. E quando tomaram posse da terra, eles passaram a morar nela.
O Senhor lhes deu paz com os povos vizinhos, conforme havia prometido aos seus antepassados. Nenhum dos inimigos conseguiu resistir, pois o Senhor deu ao povo de Israel a vitória sobre eles.
O Senhor cumpriu todas as boas promessas que havia feito ao povo de Israel.


Acredito que todos conhecem a história do povo de Israel, de como o Senhor o concebeu e de que como Deus levantou Moisés para libertá-los do Egito e levarem à terra que o próprio Deus prometeu. Mas os versículos de hoje me levam a refletir sobre promessas.

No texto acima vemos o cumprimento da promessa de Deus ao povo de Israel, onde eles chegaram a Canaã e tomaram posse, porém a história não é só maravilhas como vemos.
Sabemos que o povo de Israel passou quarenta anos vagando no deserto e podemos ver o motivo disto ao decorrer dos livros de Êxodo até Deuteronômio.

A promessa se cumpriria muito mais fácil se o povo de Israel ouvisse e obedecesse ao Senhor, porém mesmo com os sinais dados, o povo ainda duvidava do Pai e o colocava a prova e sempre apresentando rebeldia contra Ele.

O que quero comentar hoje é que: quantos de nós estamos esperando as promessas do Senhor? Declaramos que Deus tem promessas, mas sempre que contrariados reclamamos de Deus e colocamos sua fidelidade a prova.

Assim como o povo de Moisés poderíamos receber aquilo que Deus tem para nós muito mais rapidamente do que recebemos, porém preferimos criar ídolos, reclamar, desviar o caminho ao invés de apenas acreditar nAquele que nos criou e cuidou até aqui.

Olho para trás e me envergonho de tantas vezes em que agi por conta e por não acreditar no que Deus tinha para mim, por querer adiantar o querer de Deus por julgar que eu não precisava esperar. Por simplesmente não confiar naquilo que é a coisa mais certa do mundo: Que o Deus de Moisés ainda é o Deus de hoje e que age da mesma maneira.

Talvez você esteja no deserto e assim como o povo de Israel você esteja desanimado, mas assim como alguns não entraram na terra prometida, você também vai querer ficar de fora das vontades de Deus para a sua vida?

Quais são as atitudes que tem te afastado das promessas de Deus?

Ta na hora de olhar para frente, para o alvo que é Cristo e deixar que as coisas que Deus tem para ti venham naturalmente e não as atrase tentando buscá-las mais rapidamente. Entregue seu futuro e seus desejos ao Pai e Ele será fiel para cumprir as suas promessas assim como foi com Israel.

“Senhor, entrego tudo à Ti, minha vida, meus desejos e meus planos. Te aceito como o Senhor da minha vida, como o meu Salvador e quero viver apenas por Ti. Guia meus passos, encha-me com Teu Espírito Santo e toma as chaves do meu coração.”

Que o Pai abençoe o seu dia e que as Suas promessas sejam cumpridas em sua vida.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário