quinta-feira, 10 de junho de 2010

Amor de Deus

Romanos 8: 38-39 (NVI)
Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Recebi este versículo como presente de Deus através de um amigo do trabalho, nunca tinha ouvido este texto e confesso que não sei direito o que escrever sobre ele, mas me tocou muito.

Isto é Paulo dizendo aos Romanos com uma certeza fantástica de que aparentemente nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo. Por meio de Cristo Jesus porque Ele já pagou o preço pela nossa vida (1 João 4: 9). Mas refletindo chego a conclusão de que uma criatura pode nos separar do amor de Deus e esta criatura somos nós mesmos.

Através de nossas escolhas podemos decidir viver no amor de Deus ou estar distante deste amor. Isto é sendo diferente do que Cristo foi, agindo de maneira diferente a de filho de Deus.

1 João 3:17 (NVI) Se alguém tiver recursos materiais e, não se compadecer dele, como pode permanecer o amor de Deus?”

Devemos amar nosso irmão, pois Deus é amor (1 João 4:8), e amar é a maior maneira de ser a imagem e semelhança deste Deus. Estar no amor de Deus é amar e ser amado, é transbordar este amor, é levar o amor de Deus aos outros. Por este motivo apenas nós podemos nos afastar do amor de Deus.

Qual a atitude de amor você pode ter com um irmão hoje?

Pratique estar na presença do amor de Deus e você verá este amor atingir a outros como uma imensa onda.

Que Deus te abençoe neste dia e que o Cristo te conduza ao centro do amor de Deus.

Com amor em Cristo

Cavalcante e Vinicius Andreatta

Nenhum comentário:

Postar um comentário