sábado, 26 de junho de 2010

O corpo e suas partes

Conversando com um amigo este fim de semana, falei sobre a importância de um membro para o corpo, mesmo que às vezes não pareça, mesmo que às vezes fique esquecido, ele sempre será fará parte do todo, e sem ele o corpo fica incompleto.

Como diz em 1 Cor 12:26: “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.”

Sofrer com quem sofre, chorar com quem chora, se alegrar com quem se alegra, esta é a função do corpo, estar junto para o que der e vier. Muitas vezes esquecemos daquele nosso irmãozinho que não esta passando por um momento muito agradável, ou então isolamos aquele que não faz parte da nossa turma, e nem imaginamos o mal que estamos fazendo, esquecemos que o corpo é composto de diferentes partes, diferentes pessoas, cada um com suas qualidades e seus defeitos.

O corpo de cristo é formado por mim e por você, somos tão falhos quanto qualquer outra pessoa, mas o que nos une é algo mais significativo que tudo: o amor de Cristo.
Um corpo precisa estar unido, precisa estar com todas as partes funcionando bem para que cresça, para que tenha saúde espiritual, para que dê frutos.

Quantas vezes vemos o inimigo atacando e tentando destruir a unidade do corpo, tentando derrubar aqueles que estão juntos, plantando intrigas, discórdia, inveja e tantas outras coisas que começam pequeninas e aos poucos acabam tornando-se um verdadeiro câncer.

Você já esteve com uma dor de dente? Não e engraçado que o corpo todo sente? Você fica mal, dói a cabeça, dói a boca, você fica sensível com tudo. Assim acontece quando um membro do corpo de Cristo esta com dor de dente, todos os outros membros sofrem com ele, mesmo sem querer, às vezes mesmo sem saber, mas todos sofrem devido a dor de dente do irmãozinho do lado.

Você é importante para o corpo de Cristo, não deixe que as angústias do dia a dia, as armadilhas que são preparadas para te derrubar te afastem Daquele que deu a vida por ti. O inimigo pode tentar colocar na sua cabeça que você não é importante, que você não é útil para nada, mas eu quero te dizer que você é importante sim, sem você o corpo todo padece, o corpo todo sofre, o corpo de Cristo precisa de você.



Everson Savaris

Um comentário:

  1. Parabens pelo Texto Everson.... e Parabens pela iniciativa Guma.... Saudade de vcs manos....

    ResponderExcluir