domingo, 6 de junho de 2010

Encontrar com Deus e os irmãos

Salmos 122:1 (NVI)
Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!

Olá irmãos, hoje é domingo e certamente muitos de vocês tem culto em suas congregações locais. Que maravilha não? O Salmo diz que Davi se alegrou quando disseram vamos à Casa do Senhor, e isso realmente nos alegra ou não?

Quando vamos ao culto teremos o momento de louvor, onde com nossos lábios poderemos cantar louvores e exaltar o nome de Deus. Teremos aquele momento gostoso de abraçar os irmãos, lhes dar um sorriso e desejar as bênçãos de Deus sobre a vida dele. Também há o momento da Palavra, onde o Pastor vem com um recado vindo direto do Pai para todos da sua igreja.

Você não sente alegria nisso? Não? Você é um dos que acham que não precisamos ir ao culto para termos comunhão com Deus? Ou também que a igreja é um bando de pessoas hipócritas que vivem um falso cristianismo durante toda a semana e no culto se mostram as mais santas possíveis? Repararam na sua roupa? No jeito que você adora?

Vejamos o que Paulo falava sobre as reuniões dos cristãos: Hebreus 10: 25 (NVI)
Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia.

Paulo aqui aconselha as reuniões, pois estava preocupado que alguns estavam deixando este costume. Mas não apenas porque Paulo fala, a bíblia também fala em Mateus 18:20 que onde estiverem dois ou três reunidos em nome de Deus, Ele ali está. Mais do que reunião com os irmãos, mais do que ver amigos, vamos ao culto encontrar com Deus, pois Ele mesmo disse que ali Ele estará.

Se na sua igreja infelizmente os fatos acima citados são verdadeiros, comece você a mudar isto. Não se esqueça que o maior testemunho do cristão é o exemplo, e também ore para que Deus esclareça à estas pessoas qual o real motivo desta reunião.

Agradeça a Deus pela igreja que você pertence, e quando estiver se preparando para ir ao culto, não se arrume pensando nas pessoas que lá estarão, mas se arrume para encontrar com Aquele que te criou, que te ama e que é Seu Pai e Seu Deus.

Desejo um bom culto para você neste dia e que o Senhor possa falar ao seu coração também neste encontro.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário