sábado, 5 de junho de 2010

Padrões do Mundo

Romanos 12:2 (NVI)
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Coisas do mundo e coisas de Deus.É muito comum usar este tipo de linguagem não é? Ah quando eu era do mundo, ouvia música do mundo etc. Parece uma linguagem crentês fanática não? Não é o que vemos no texto de hoje.

O texto nos fala para não nos moldarmos nos padrões deste mundo, mas quais são os padrões deste mundo?

Vivemos em um mundo tomado pela violência onde não mais se pode sair tranqüilo na rua à noite, ou até mesmo em casa podemos ser surpreendidos por uma bala perdida ou assaltante batendo em nossa porta. Vivemos em um mundo onde corrupção é mais comum que a honestidade, onde quem deveria proteger fornece armamento para os que ameaçam, quem deveria cuidar do povo cuida apenas dos interesses próprios. Vivemos em um mundo onde o sexo tornou-se coisa banal, posso transar com alguém hoje, outro alguém amanhã e assim por diante sem ao menos precisar saber o nome da pessoa ou se ela tem compromisso com alguém.

Romanos 13:13 diz: “Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja.

Vimos claramente que os padrões do mundo não são os padrões de Deus e nem tampouco O agradam. Além disso, o texto de hoje ainda diz para transformamos a nossa mente para que possamos experimentar a boa perfeita e agradável vontade de Deus. Ou seja, mais do que forma de vida, é uma condição para que Deus possa agir em nós, para que a sua vontade possa se sobrepor a nossa e com isso sermos mais que abençoados.

“Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da Paz estará com vocês.” Filipenses 4: 8-9 (NVI)

Que o amor do Pai e o Seu entendimento estejam com você neste dia.

Com amor em Cristo

Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário